quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Carta de uma querida

Com a permissão da linda autora, estou publicando esse e-mail que me enterneceu o coração.

Olá, querida Luciana, saudade de você e sua família. 


Então, eu sou sozinha no evangelho do meu amado Salvador Jesus Cristo.  Vivo a cada dia e vivo sempre aprendendo mais sobre sua existência em minha vida e na vida das pessoas que estão a minha volta. Costumo dizer que o Livro de Mórmon é uma chave e sempre abre uma porta nova para mim. Eu amo esse livro sei ele realmente é verdadeira. 

Fui abandonada muito cedo pela minha família. E tive que aprender a ser adulta muito cedo. Tive que amadurecer e aprender a viver em um mundo que não fazia muito sentido para mim. Hoje com o evangelho eu tenho um mundo que para mim faz todo sentido. Não julgo meus pais por eles terem  me abandonado. Mas eu sempre quis saber o motivo de minha mãe ficar com todos os outros filhos e comigo não. Com minha família adotiva eu tive alguns problemas como rejeição. Mas eu sempre soube que eu tenho um Pai Celestial que me ama e que está sempre ao meu lado me dando forças para viver os desafios da vida.

Costumo escrever em meus diários meus poemas sobre a vida. Um dia um rapaz me perguntou: “Você escreve o que você viveu ou o que você quer viver?” Disse a ele que eu escrevo o que eu vivo e escrevo minhas experiências. Pois elas foram passadas mas serviram para eu ser alguém muito melhor. Sou grata por ajudar pessoas com meus poemas e minhas composições. Sou grata por poder sorrir para uma criança e arrancar um sorriso dela. Sou grata por poder ajudar meu próximo e amá-lo como eu me amo.  E sou muito mais grata por ter um Pai e uma Mãe Celestial que me amam e que estão sempre ao meu lado. 

Não sei o que seria de mim sem o evangelho. Joseph Smith foi e é um grande profeta. Eu sei que ele traduziu o Livro de Mórmon pelo poder e inspiração do Santo Espírito. Sei que ele foi e é um homem de Deus.

Eu espero voltar um dia a presença de meu pai, e poder abraçá-lo. Espero também encontrar meus antepassados, como meu avô que me ensinou tanta coisa e me deixou um legado.
Hoje me preparando para a missão sinto que não é fácil se manter firme. Satanás tenta nos tirar do foco a todo momento. Mas com uma firme oração podemos nos livrar dele. Eu sofro de ansiedade e isso está me atrapalhando no processo de ir servir uma missão. Já tenho todos os meus papéis prontos. Mas preciso cuidar de mim para poder cuidar de outras pessoas. Sei que o Senhor espera muito de mim e quer que eu seja um exemplo para seus filhos. Eu amo meu salvador.

Sei que Ele sempre está ao meu lado e sempre me ouve nos momentos de desespero quando a ansiedade me ataca. Sei que Ele deu a sua vida por mim e por todos nós. Sei que Ele está sentado a direita de meu Pai e está cuidando de cada um de nós. Eu o amo, amo muito!  Não há poema que possa explicar o meu amor e minha gratidão ao meu Pai Celestial. 

O evangelho trouxe luz a minha vida e eu espero levar essa luz ao mundo em breve. 

Um beijo querida, saudades.

Ana Carolina Lopes
Estaca Jacarepaguá
Rio de Janeiro, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário