sábado, 12 de agosto de 2017

Envolva-se Em Grandeza

Essa semana ao orar, recebi a ordem "compre o livro".  Imediatamente soube de que livro se tratava: "Way to be" do Presidente Gordon B Hinckley.  Eu estou trabalhando há alguns meses nas virtudes ensinadas no livro.

Pesquisei e a minha opção mais barata era a Amazon, por $11.  Mas ao decidir comprar, senti que encontraria o livro na Deseret Industries, loja de usados que arrecada fundos para ajuda humanitária.  Ao chegar lá, no entanto, descobri que os livros não eram bem catalogados e não saberia como encontrar o que procurava. Mal pensei isso e, como um peixinho, esqueci o que estava fazendo e me distrai com os livros diante de mim.  Fui passando os olhos naqueles muitos títulos e me impressionando com tanta coisa boa que a gente não acha mais nas livrarias.  Tantos que eu sempre quis ler e nunca achei ou achava na hora que não tinha dinheiro.  

Encontrei algumas biografias de profetas e outros grandes homens.  Peguei animada para folhear e quis comprar... E em meio a esse pensamento, meus olhos bateram no livro que eu procurava.  Ele estava novo, em perfeito estado e custava apenas .75.  Isso mesmo, não custava nem $1.  Olhei mais um pouco e encontrei outra cópia em pior estado por $1.  Animada, peguei o primeiro que vi, mas já estava de mãos cheias.  E pensei comigo mesmo que eu havia esquecido o meu propósito de estar ali, pois estava com todos aqueles livros que no final me custariam os mesmos $11 que deixei de gastar na Amazon.  E eu, dura que estou, não queria gastar dinheiro.

Levantei os olhos e um livro brilhou para mim. Foi como se o título daquele livro fosse a voz de Deus falando comigo.  Dizia "Surround Yourself  With Greatness" e por isso dei esse nome a minha postagem.  Ali eu entendi que o Senhor tinha me trazido ali não para economizar, mas para aprender com todos aqueles homens o que Ele quer me ensinar.  Cheguei em casa com vontade de ler, mas 3 filhos para cuidar.  E hoje ao acordar, com as maiores dormindo, comecei a ler 2 e folheei os outros.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que uma das biografias estava assinada pelo próprio objeto dela?      Ezra Taft Benson, fazendeiro, ministro do governo americano e apóstolo do Senhor Jesus Cristo.  Fiquei tão grata por tudo o que vivi nessa história e percebi que tive uma experiência que me ensinou mais sobre a forma de agir do Espírito Santo de Deus.    Me senti como Jacó, irmão de Néfi, que disse:


"Pois em virtude de nossa fé e grande ansiedade, verdadeiramente nos haviam sido reveladas as coisas que aaconteceriam a nosso povo.E tivemos também muitas revelações e o espírito de muita profecia; sabíamos, portanto, de aCristo e de seu reino que haveria de vir." Jacó 1:2-6
https://www.lds.org/scriptures/bofm/jacob/1?lang=por

Estou animada para descobrir o que vou encontrar em todas essas páginas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário