segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Gato e a Oração da Fé

O Pai Celestial é um Pai cuidadoso e amoroso, sempre cuidando de nós. Ele está atento aos detalhes da nossa vida e sempre pronto para nos ajudar, sempre. 

Quando minha filha fez 3 anos de idade, ela ganhou um gato de presente. O Tom, nome escolhido por ela, não foi assim um desejo de todos já que meu esposo não é muito fã de gatos, porém foi muito bem recebido com apertos e amassos da nossa filha, que em troca recebia muitos arranhões e mordidas para todo lado. Mas ela o amou e sempre quis ter um gatinho, então estava muito feliz e realizada e nós, estávamos em parte.
Recentemente compramos uma casa, e depois de 3 anos juntos no mesmo local, começou todo o processo de mudança cansativo e estressante. O Tom teve que ser deixado para trás, por duas semanas, para depois ser levado para um lar habitável junto com as crianças.
No entanto, assim que nos mudamos o Tom desapareceu. Um dia, dois dias e nada! Mentalmente estava pensando em como dar a trágica notícia para minha filha, mas como ela não havia percebido a ausência, fiquei esperando o retorno do gato...
E nada.
No quarto dia minha filha se deu conta do ocorrido e chorou o dia inteiro. Eu já havia procurado e chamado pelo gato algumas vezes, mas decidimos procurar mais uma vez juntas pela rua chamando por ele (coisas que só uma mãe faz) mas não o encontramos. Chegou a noite e nada.
Estava tentando acalmá-la (mas por dentro já havia me despedido do Tom), dizendo que ele estava fazendo amizades, mas que estaria em breve conosco e etc., quando veio o pensamento: “Faça uma oração com sua filha”. Obediente ao sentimento, sugeri que fizéssemos uma oração para ajudar o Tom a voltar para casa. Minha filha aceitou de imediato e então me ofereci a fazer a oração.
Fiz uma oração pedindo que o Tom encontrasse seu caminho de volta e depois que terminei, minha filha virou e perguntou: “posso fazer uma oração também?”
“Claro!” Disse eu, animada por estar ensinando minha filha sobre como orar com fé nos momentos de necessidade. Então ela simplesmente disse:
Pai Celestial, pode trazer o Tom amanhã de manhã?”
Simples, direta e objetiva. Essa foi a oração da minha filha e depois foi dormir. E lá fiquei eu, pensando sobre o que iria acontecer... E se o gato não aparecesse? Como poderia explicar isso depois dessa oração? E a sua fé, como ficaria? Orei mais uma vez pedindo que o Pai Celestial nos ajudasse com essa questão e que fortalecesse minha fé, pois eu que estava tão confiante em ensinar sobre orar com fé, já não me sentia tão fervorosa como devia...
Quando foi 5 horas da manhã (cedo!), escuto um miado bem baixinho. Levantei num pulo e corri para a varanda, na esperança de ser o Tom... E era!!! Ele estava lá!!! Corri para buscá-lo, que estava numa casa ao lado e naquele momento entendi que não era minha filha aprendendo o princípio da oração da fé, mas eu que estava sendo ensinada.
Quando a Luiza acordou, ela disse: “Mãe, sonhei que o Tom tinha voltado pra casa!”  E eu pude dizer com muita alegria que seu sonho e sua oração tinham se concretizado.


São pequenos milagres como esse que revigoram nossa fé e o entendimento da grandeza do amor de Deus em nossa vida. Como me fortaleceu! Que sentimento de gratidão! E mais uma vez aprendi que Ele nos ama, e está desejoso de participar do nosso cotidiano, demonstrando seu amor nesses pequenos atos e nos fazendo entender que não estamos sozinhos nesta jornada. Podemos contar com Ele. Sempre.

Carla Miranda Pacífico
Estaca Campo Grande, Rio de Janeiro, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário