segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Ensinando a Escolher

Fui convidada pela Luciana para contar uma experiência que tive em minha vida em que o evangelho de Jesus Cristo teve alguma influência.  Sou casada e mãe de 3 filhos: o mais velho de 9 anos, o do meio de 5 e o mais novinho de 2.  Conto sempre com o evangelho de Jesus Cristo para me orientar a educá-los e a ensiná-los  princípios e valores cristãos.



Nas últimas férias eu, meu marido e meus filhos tivemos a oportunidade de passar alguns dias na serra.  Certa noite estávamos reunidos na sala, jantando uma sopinha quente que tinha feito.  Fazia frio e resolvemos acender a lareira para nos aquecer. Ficamos preocupados com as crianças e demos vários avisos de que eles não poderiam chegar perto do fogo.  Delimitamos uma área de onde eles não poderiam passar porque poderia ser muito perigoso.  Enfim, acendemos a lareira e ficamos atentos para que nossas instruções fossem cumpridas.  

Em um momento de descuido, nosso filho do meio ultrapassou o limite estabelecido e pegou uma brasa que obviamente queimou sua mão. Ele começou a chorar desesperadamente pedindo que  fizéssemos alguma coisa para que a dor que ele sentia parasse.  Tentamos acalmá-lo, meu marido desligou a TV e tivemos uma experiência em família onde tivemos a oportunidade de, através do evangelho de Jesus  Cristo, ensinar a nosso filho princípios eternos como o pecado e suas  consequências.

Explicamos a nosso filho que, apesar das diversas advertências que ele recebeu de não mexer no fogo, ele escolheu fazê-lo; a consequência desse ato foi a mão queimada e não havia nada que nós pudéssemos fazer para que ela fosse embora.   Temos o livre arbítrio e  podemos  fazer o que quisermos com ele, mas não temos controle algum sobre as consequências disso.  Assim como ele deveria ter seguido o conselho de seus pais, deverá sempre ouvir e seguir os conselhos do Pai Celestial para se manter sempre protegido de resultados indesejáveis.

“As escolhas certas, mesmo as triviais que fazemos diariamente, tornam-nos livres e trazem-nos bênçãos" (...) “O cuidado que o Pai Celestial tem por nós é demonstrado de diversas maneiras, e tudo o que temos de fazer é ouvi-Lo e seguir Seus conselhos. Alguém disse: ´Se não escolhermos primeiramente o Reino de Deus, no final não fará diferença o que tivermos escolhido em seu lugar´." (Elder G. Larsen, "Livre Arbítrio, Uma Bênção ou um Fardo", Conferência Geral de Outubro de 1999).

Sou muito grata por sempre  me sentir inspirada e amparada pelo Pai Celestial na tarefa difícil de educar meus filhos à maneira do Senhor. Sempre que acho que não vou conseguir, sempre que estou exausta,  achando que estou no meu limite, o Senhor renova minhas energias e acalma meu coração.  Amo o evangelho, amo ser mãe dos meus filhos, amo minha família e não há nada neste mundo que me faça desviar ou abrir mão da tarefa que o Senhor me deu em Seu plano de cuidar da minha família. Trabalho para Ele, sirvo a Ele porque O amo e porque Ele vive!!!

Daniela Camargo
Estaca Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário